Lindsey Wixson usou seu Instagram para anunciar que, aos 23 anos, se aposentará das passarelas. “A todos os meus fãs da moda, estou triste em informar que minha lesão me colocou em posição de me aposentar deste high heel business”, escreveu a top.
Tudo indica que a tal lesão se deu quando a top caiu em um desfile de Jean Paul Gaultier, em 2015, o que lhe causou um sério entorse no tornozelo. Ainda que venha fazendo tratamento desde então para recuperar-se integralmente, isso não foi suficiente para que a norte-americana continuasse na profissão. “Agora, mais do que nunca, sinto que é importante ouvir os sinais do meu corpo – além desse tempo de mudanças na indústria – e tentar seguir em frente, em paz”, continua Wixson, que também já teve outras quedas na passarela da Versace e quando desfilou no Fashion for Relief, evento beneficente idealizado por Naomi.
Nascida em Kansas, EUA, Winxson foi descoberta aos 15 anos por ninguém menos que Steven Meisel. Seus lábios carnudos em formato de coração e seus dentes separados cativaram a atenção do mundo da moda e, em pouco tempo, a top já estrelava as capas de revistas como Vogue Itália, Love e Another; campanhas de Miu Miu, McQueen e Galliano; além de cruzar as passarelas de Marc Jacobs, Prada e Chanel, sendo uma das queridinhas de Lagerfeld. Em 2013, Wixson veio ao Brasil para desfilar no SPFW com exclusividade da Ellus.
Contudo, a top também aproveitou para divulgar o que está planejando fazer a seguir – e tem a ver com seu lado delicado, paciente e criativo. “Eu tenho um lado artístico que quer brilhar. Sinto que essa lesão veio com um propósito: mostrar-me que devo seguir. A indústria da moda me trouxe tanta coisa e sou grata pelas lições que aprendi”, desabafa. “Peço seu apoio ao meu novo empreendimento, de design de interiores, cerâmicas, esculturas e invenções para o futuro”. O negócio já tem nome e Instagram: @WixsonDesign. Por lá, a top divulgou, por enquanto, quatro fotos com xícaras e bowls de sua nova marca. Vale o follow!