FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Namilia: tudo sobre a primeira parceira da nova marca de Kylie Jenner

    Marca independente alemã já vestiu artistas como Anitta, Rosalía e Christina Aguilera.

    Namilia: tudo sobre a primeira parceira da nova marca de Kylie Jenner

    Marca independente alemã já vestiu artistas como Anitta, Rosalía e Christina Aguilera.

    POR Julia Lange

    O mais novo empreendimento de Kylie Jenner é sua marca de roupas chamada Khy e a primeira collab acaba de ser anunciada. A influencer e empresária do clã Kardashian-Jenner escolheu a controversa marca alemã Namilia para lançar sua coleção e garantir o barulho que sempre cerca qualquer nova investida de Kylie.

    Mas afinal quem está por trás da Namilia?

     

    A Namilia, marca baseada em Berlim, foi fundada por Nan Li e Emilia Pfohl em 2015, logo após o término do mestrado em Fashion pelo Royal College of Arts, em Londres. A primeira coleção da dupla, chamada “My Pussy, My Choice” foi uma das selecionadas para o hypado desfile da VFiles em outubro do mesmo ano. Porém, foi em janeiro de 2023 que a marca ganhou maior destaque, pelo sucesso viral do desfile “In Loving Memory of My Sugar Daddy”, que ocorreu na Berlin Fashion Week. No desfile, modelos incorporavam “viúvas” de homens ricos e desfilaram roupas ultrasexy feitas a partir de bolsas Birkin fakes e frases como “I Love Jesus”, “Tragic” e “I’m a Sexy Symbol” nas estampas.

    As criações da dupla sempre buscam trazer reflexões sobre o gênero na moda, com roupas neutras, além de referências ao motocross e ao estilo rave revival, conforme os próprios fundadores definem. O uso de materiais como vinil e couro fake, correntes e silhuetas que mostram muita pele tem se tornado uma marca da Namilia. Há toda uma combinação de elementos que remetem à sexualidade, inclusive com diversos itens que também viralizaram, como o top chamado Moto Dickini, em formato de pênis, a carteira na mesma proposta e acessórios natalinos imitando vulvas.

    Apesar de nova, a Namilia já caiu no gosto de celebridades internacionais importantes, como Cardi B, Rosalía, Rihanna e Christina Aguilera e também artistas nacionais de peso, como Anitta, Pabllo Vittar e Deborah Secco.

    A collab que está dividindo opiniões

    Neste primeiro momento, as opiniões ainda estão bem divididas e a pergunta que mais surge nos comentários nos perfis das marcas nas redes sociais é se essa collab realmente traz visibilidade positiva para uma marca que ainda não é conhecida, além dos fãs da Namilia questionarem em que medida Jenner representa alguém que está de acordo com a cena mais underground, como a marca alemã sempre pregou.

    Em anúncio feito no Instagram, a promessa de Jenner é que a Khy traga criatividade, colaboração e qualidade por um preço acessível. O trench coat de couro fake, feito à base de água e poliuretano que ela aparece usando nas primeiras fotos de divulgação vai custar 198 dólares e nenhuma das peças da primeira coleção terá um preço maior que 200 dólares. A Khy mal foi lançada e já foi acusada de plágio pela designer Betsy Johnson, da marca Products Ltd.

    A primeira coleção da KHY chega ao mercado a partir do dia 1 de novembro. No Brasil, as peças da Namilia podem ser encontradas na @annatulliafinds

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW