Ainda que a saída da fundadora Natalie Massenet tenha deixado algumas sequelas no Net-a-Porter, um dos maiores sites de compras de luxo do mundo, a atual equipe segue firme nos investimentos e na concorrência direta com a Farfetch.
A grande novidade do ano na empresa fica por conta do novo hub tecnológico aberto em Londres, local de onde sairá toda a inteligência digital do site e também do parceiro Yoox, portal italiano de compras de luxo.
Projetado pelo arquiteto modernista Nicholas Grimshaw, conhecido mundialmente por seu Eden Project, que transformou o telhado do jardim botânico de Cornwall em gigantes bolhas de ar, o novo escritório do Net-a-Porter recebeu investimentos de aproximadamente 400 milhões de libras. Localizado em White City, próximo ao coração de Londres, o novo escritório reúne as operações de ambas as empresas.
Um dos fatores decisivos para a inauguração, anunciada no final do ano passado, foi o recente boom nas compras online vindas da China, atual maior consumidor de luxo no mundo: “Este é o primeiro exemplo da indústria do luxo fazendo um investimento tão alto em tecnologia”, afirma Federico Marchetti, atual presidente do grupo que reúne Yoox e Net-a-Porter.
Vale lembrar que o Net-a-Porter entrega quase todas as peças à venda no Brasil e já calcula os impostos direto no carrinho de compras; Vale a pena ficar de olho nas mudanças!