FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Noites tropicais: Gefferson Vila Nova lança coleção inspirada na capoeira

    Designer baiano reflete o estilo workwear com referências a cultura soteropolitana em coleção cápsula

    Noites tropicais: Gefferson Vila Nova lança coleção inspirada na capoeira

    Designer baiano reflete o estilo workwear com referências a cultura soteropolitana em coleção cápsula

    POR Gabriel Fusari

    Qual o melhor encontro possível em uma noite tropical? Esse foi o contexto que Gefferson Vila Nova, estilista soteropolitano, trouxe para a nova coleção cápsula de sua marca – que comemora 10 anos em 2023. O encontro entre as modelagens de shapes mais street com simbolismos que fazem referência a capoeira dão o tom dessa coleção. O resultado? Roupas com design e construção que apresentam “uma leitura de mundo cosmopolita que foge do imaginário da Bahia de Dorival Caymmi”, como descreve o estilista. 

    A calça usada para praticar capoeira é o ponto de partida para Gefferson. Ele combina os códigos da alfaiataria contemporânea, refletindo como as cordas na cintura poderiam ter uma utilidade prática, ao sustentar a peça no corpo, assim como estética – e claro, além da menção cultural pelo seu significado de transformação e evolução dentro do esporte.

    Representando a noite de verão, rebites e ilhoses niquelados simbolizam as estrelas, propostos em camisetas, regatas e camisas feitas em algodão, com um toque acetinado e modal. Os maxi bolsos fazem a ligação com o workwear, posicionados em lugares estratégicos. E não podemos deixar de falar das bolsas, feitas em material prateado e com correntes bold de acrílico azul. 

    Para o FFW, o designer contextualiza sobre a identidade que imprimiu na na coleção: “O nosso conceito de street vai além da t-shirt e calça de skatista. Quando usamos a hashtag #StreetWearMadeinBahia falamos de uma roupa que rompe com o imaginário da Bahia.” Para embarcar nessa aventura, Gefferson busca referências nos lugares menos óbvios (mas não menos celebrados) da capital baiana. “Somos uma marca soteropolitana que mistura várias referências desde a luz natural incrível de Salvador, aos jardins do Roberto Burle Marx, em toda a essência trazemos elementos da alfaiataria clássica de forma descomplicada para roupa, e não existe uma linha de fronteira para criação. Essa filosofia e leitura de mundo é a nossa maior contribuição”, explica. 

    A coleção já está à venda no ateliê do designer em Salvador, com hora marcada e também pelo instagram e e-commerce da marca.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW