Foi divulgada a 4ª edição do SPFW Day, evento que leva a experiência do São Paulo Fashion Week para outros estados. Desta vez, ele acontece em Maceió (AL), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ).
O evento é uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e apresenta a um grupo de empresários que não puderam comparecer ao SPFW os principais destaques da semana de moda. Em Maceió, o evento aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, em Campo Grande, 31 de julho e 1 de agosto, e no Rio de Janeiro, 16 de agosto.
O SPFW Day é voltado para micro e pequenas empresas de moda e design com o intuito de promover a reflexão sobre a produção local e dar visibilidade às marcas. Entre as ações está uma palestra com Paulo Borges, que abre o evento, em que ele dá um panorama sobre os caminhos da moda brasileira e traz os destaques da temporada N45 do SPFW, que aconteceu em abril.
Já no segundo dia, duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo com Iza Dezon, da Peclers Paris. Além disso, uma exposição vai apresentar os melhores momentos da SPFWN45 para os visitantes. “Levar a experiência do SPFW para perto dos pequenos negócios que atuam com moda em outros estados é promover ampliação de mercado e inovação para as empresas desse macrossegmento, que tem uma expectativa de crescimento de 2,6% por ano, em média, até 2021, no Brasil”, assinala a diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes.
Além das palestras, cinco empresas receberão o selo ‘SPFW Ama’, que valoriza criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras, levando em conta sua identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e no desenvolvimento de materiais.