Na quarta-feira (15/12), São Paulo ganha uma loja-conceito nos moldes das francesas cool Merci e Colette: trata-se da Choix (pronuncia-se “Chôá”, ou “escolha”, em francês), o novo empreendimento de Marcio Ribas, diretor de criação da agência de publicidade NeoGama/BBH, em conjunto com a estilista Francis Petrucci.
Ribas contou ao FFW que a ideia é unir seu expertise em design gráfico e a experiência em moda de Petrucci, e criar um ambiente repleto de objetos de desejo dessas áreas. “Procuramos essas coisas que a gente olha e tem vontade de ter: roupas, objetos, livros, arte, música. Priorizamos coisas únicas, novas, coisas que não se encontra aqui; pode ser uma peça do Lucas Nascimento ou um artesanato incrível do Nordeste”, ele explicou.
Os sócios Marcio Ribas e Francis Petrucci na fachada da Choix ©Divulgação
O trabalho de “curadoria” é feito pelos próprios sócios, e é o fio condutor do negócio: “A gente trabalha com os desejos da estação, por isso nem a nossa linha própria, desenhada pela Francis Petrucci, tem uma coleção fechada. A gente quer vender as nossas escolhas; daí o nome “Choix” _que além disso é uma palavra sonora e tem o som do “xis”, figura que aparece também na fachada do prédio”.
A Choix terá produtos de Lucas Nascimento, André Lima, Comme de Garçons Play, Calvin Klein Collection e Studio Qubus, entre outros. Veja alguns exemplos na galeria!
Choix
Rua Professor Artur Ramos, 181 – Jardim Paulista, São Paulo
lojachoix.com.br