A Patachou, que ganhou fama com seus tricôs ricos em detalhes e super femininos, foi fundada em 1978 por Tereza Santos, em Belo Horizonte.
O desfile de Verão 2007 da Patachou, o último da grife no SPFW, marcou a saída de Tereza, que desfilou na semana paulistana nas três temporadas seguintes com sua marca própria enquanto a Patachou era reestruturada pelos sócios Sandra Pires e Luiz Stangherlin.
Agora sob o comando criativo de Erika Frade, a Patachou volta ao eixo Rio-São Paulo para o Fashion Rio. Erika falou sobre as suas expectativas ao portal FFW. Confira:
Momento marcante da moda.
Difícil escolher um. Acho que o fato dela sempre se renovar, mudar, de nada ser constante.
Um ídolo.
Marc Jacobs que, por ser um excelente diretor de marcas, consegue ter uma visão de produtos. Ele vai do luxo ao infantil!
Qual é a expectativa da marca em relação ao Fashion Rio?
As melhores possíveis. Voltamos a desfilar no momento certo, a marca está em franca expansão: só em 2009 foram abertas seis lojas e já temos mais duas lojas programadas para 2010. O evento evidencia a força da marca.
Uma palavra e um tom que defina a coleção de inverno.
Tempestade. Esse fenômeno da natureza é basicamente ar e água, que poderiam ser calmos, mas estão sob a forma de torrentes e rajadas de vento. Essa força, a descarga elétrica de um raio, é assim que descrevemos essa coleção, a armadura da guerreira cosmopolita.