Carô Gold e Pitty Taliani, estilistas da Amapô, no backstage do desfile da temporada Verão 2014/15 no São Paulo Fashion Week ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Uma das características da Amapô é sempre apresentar coleções supercoloridas e divertidas. Nesta edição, Carô Gold e Pitty Taliani se inspiraram no Havaí. Segundo Carô explicou em entrevista ao FFW, Pitty foi para o Havaí, de onde trouxe muitos objetos, que a dupla decidiu usar como ponto de partida para a coleção. “A gente resolveu trabalhar com essa referência tão duvidosa, tão cafona. Mas a gente gosta desse tipo de desafio, de pegar coisas que têm bem um estereótipo e descontextualizar. Então pegamos todas essas coisas do Havaí – hibisco, luau, ula-ula – e trouxemos para o nosso universo, urbano, divertido, jovem, engraçado.”
Segundo Carô, nem todas as referências da coleção são estrangeiras. “A gente pegou as coisas do Havaí e deu uma mesclada com umas coisas aqui da Bahia. Tem uma estampa que são fotos reais minhas e da Pitty de viagens para lugares tipo Trancoso, que eu redesenhei em giz pastel, então você olha e diz ‘aqui é a Pitty’, ‘aqui é a Carô’. É bem verão, tem muitos elementos de praia. Eu estou até meio com medo, que eu vi essa edição do São Paulo Fashion Week, e ninguém fez coisa colorida.”
Backstage da Amapô na temporada Verão 2014/15 do São Paulo Fashion Week ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Sobre as cores, Carô explicou que não há uma definição de cartela, já que ela e Pitty trabalham com muitas estampas. Sobre as formas, ela disse que a coleção é mais voltada para linhas que remetem à roupa de surf – referência que também é traduzida no uso de neoprene.