A estilista Liana Thomaz ao lado de Izabel Goulart no backstage do desfile da Água de Coco ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Liana Thomaz, estilista da Água de Coco, fez uma coleção inspirada na vida marinha. O grande desafio foi fugir dos clichês. “A gente se inspirou no fundo do mar, mas um fundo do mar que não é muito óbvio. A gente estourou muito as conchas, fizemos uma estampa de madrepérola, mas com textura em cima dela. Os babados são como se fossem da própria concha. Então, você vai ver no desfile que não é uma coisa óbvia. É muito difícil falar de fundo do mar e as pessoas não acharem que você vai falar só de peixinho. A gente teve muito cuidado, eu achei superdifícil na hora de desmembrar a coleção, mas acho que vai dar certo.”
Questionada sobre como definiu que o tema seria o fundo do mar, Liana explicou. “Porque eu acho que é colorido, é bonito, tem a ver com praia. Não vai ter só cara de praia, porque estamos entrando com muita seda pura, muita coisa para casamento no fim da tarde, porque está muito na moda as pessoas se casarem em praia. E as pessoas têm muita dificuldade para comprar uma roupa apropriada para aquilo. Eu não podia fazer uma estampa de peixinho em um vestido longo. Então, o peixe é estourado, que você não vai ver que é um peixe, mas a textura e as cores são realmente de fundo do mar.”
Modelos com peças da coleção Verão 2015 da Água de Coco que lembram escamas de animais marinhos © Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Nas cores, ela explicou que se inspirou nos peixes betas, de onde tirou tons de azul e verde. “Escolhemos umas conchas preto e branco, outras caramelo com preto. A textura da arraia, que é um pouco escura, porque são tons de cinza e caramelo, puxamos uma gama só, uma textura que é caramelo com preto e que puxou mais para o laranja, porque moda praia eu acho que tem que ter cor.”