Por Elis Martini, em colaboração para o FFW
A estilista Helô Rocha no backstage da Têca no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite
Na temporada de Inverno 2014 da Têca, Helô Rocha havia buscado referências nas formas orgânicas e curvilíneas do movimento art nouveau. Para o Verão 2015, foi o movimento artístico posterior que inspirou a estilista. “Foi quase automático meu caminho para o art déco. Quis passar para algo mais gráfico, onde as estampas acompanham a silhueta do corpo. Também tem essa coisa dos painéis art déco, que são bem simétricos”, explica a estilista.
Looks da Têca no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite
A técnica do devorê, que já aparece há algumas coleções, continua sendo um dos destaques. “Transformamos a nossa estampa em devorê de seda. A novidade foi uma parceria com o estilista Renan Serrano, que destrinchou as nossas estampas dentro de uma técnica de devorê manual. É parecido com o silk screen, mas em vez de pintar, ele corrói a malha”, diz Helô.
A cartela de cores da coleção veio repleta de tons indefinidos. “Esse verão está super colorido, mas mais sóbrio, porque as cores são bem pastel e acinzentadas. Sempre tem uma tonalidade mais sujinha. A gente queria trabalhar com cores indefinidas, que você olha e não sabe se é cinza, se é verde ou se é azul”, completa.
+ Veja a coleção completa da Têca por Helô Rocha no SPFW Verão 2014/15