Por Elis Martini, em colaboração para o FFW
O estilista Wagner Kallieno no backstage de sua marca no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite
Para o seu desfile de estreia no SPFW, o estilista potiguar Wagner Kallieno buscou inspiração nas belezas da sua terra. “Optei por falar das minhas raízes, da minha origem. Então escolhi o sol de Natal, que é a cidade brasileira onde o sol nasce primeiro, onde temos mais dias ensolarados por ano. Quis falar das sensações boas que esse sol traz”, explica Wagner.
O trabalho artesanal é um dos focos da coleção, que tem uma cartela de cores repleta de branco e off-white. “Temos no Rio Grande do Norte uma cidade chamada Caicó que é muito rica no bordado. Optei por usar materiais naturais como linho, seda pura e couro e aplicamos bordados com madeira e madrepérola, para trazer um pouco do regionalismo. A silhueta é toda ajustada e temos dois comprimentos, midi e longo”, afirma.
Looks da coleção Verão 2014/15 de Wagner Kallieno ©Agência Fotosite
Apesar dos trabalhos artesanais, as criações de Wagner passam longe dos estereótipos. “A intenção da marca é ter uma roupa globalizada. Não queremos ser artesanal nem regional. Quero pegar o que a minha região tem de bom e fazer isso de uma forma universal”, explica o estilista.