FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O normal, o estranho e os conceitos que resultaram no lindo desfile da Prada de Inverno 18
    ©Agência Fotosite
    O normal, o estranho e os conceitos que resultaram no lindo desfile da Prada de Inverno 18
    POR Camila Yahn

    O homem comum

    O que inspira Miuccia Prada nesta coleção é a… normalidade. As pessoas comuns, que vivem à margem da cultura da celebridade. Ou seja, 95% de nós? Em uma entrevista a Tim Blanks, ela conta que olhou para um mundo em que dinheiro e fama fazem com que as pessoas que não têm isso sintam-se inadequadas. Então, ela parte das composições triviais do guarda-roupa masculino (calça, camisa, suéter) e faz do corduroy (veludo cotelê) a base da coleção.

    Olhando para a história da Prada, sempre à frente na criação de desejos e tendências, esse seria um desfile anti-fashion não fosse a maneira como ela engrandeceu o comum através da combinação de cores, da estamparia no tricô e dos acessórios felpudos.

    Há um romantismo dos jovens artistas dos anos 70 – ou por que não de jovens artistas de qualquer época, idealistas e apaixonados. A coleção feminina é menos ingênua, mas lembramos que Miuccia gosta de mulheres fortes e usa sua marca para passar imagens de mulheres empoderadas e com um senso estético raro, atípico e por vezes, incompreendido.

    Prada

    Prada

    Prada

     

    Fluffy

    São nos looks femininos em que a textura felpuda se destaca, como nas peças de angora estampadas e inspiradas nos trabalhos de pintores que expõe suas obras em feiras de domingo. No masculino, as estampas aparecem em lindos suéteres com desenhos de barcos à vela ou casinhas. Se em coleções anteriores ela convocou artistas de ponta para colaborar com a marca, agora Miuccia olha para os artistas anônimos que vemos em parques ou feiras e, normalmente, não damos muita bola. Contrapondo-se a isso, a coleção tem os sapatos felpudos que reforçam uma das principais características da Prada: a beleza do estranho, a elevação do feio ou duvidoso. Esses são acessórios que nós veremos em diversos ensaios de moda e nos pés de hiper fashionistas. Mas, para o público em geral, é: ame ou odeie. O efeito fofo também aparece em cintos e meias.

    Prada

    Prada

    Prada

    Prada

    Prada

    Prada

    Cores

    As cores escolhidas e a forma como foram combinadas formam uma das bases da coleção. Terrosos, cinzas, vermelhos, vinhos e verdes fechados compõem a cartela e são vez ou outra, quebrados por roxos, pela delicadeza dos florais ou pelos tons fortes das bolsas.

    Prada

    Prada

    pra_m_det_ss17_028

    pra_m_det_ss17_056

    Pés nada comuns

    Se as roupas partem do que é considerado normal, é nos sapatos que a coleção é mais “prada”, no sentido de criar acessórios incomuns e até de gosto duvidoso. Os sapatinhos que poderiam vestir Maria Antonieta com as meias de lã são lindos de ver, mas será que veremos nas ruas da mesma maneira que um blazer de veludo? Certamente não e é exatamente isso o que os torna especiais, assim como os slides masculinos com taxinhas. De novo, você vai se apaixonar ou querer distância.

    Prada

    Prada

    Prada

    Prada

    Nas mãos

    Muitos acessórios femininos, masculinos e unissex, naquela diversidade que vemos nas marcas fortes nesse ramo. Há os cabeças de chave, como as bolsas inspiradas na arte cubista, e pastas e bolsas de couro lisas, clássicas e muito elegantes.

    Prada

    pra_m_det_ss17_114

    Prada

    Prada Milan Menswear Fall Winter 2017 January 2017

    Casacos

    E por fim, alguns dos casacos mais bonitos – fashion ou anti-fashion – que você vai encontrar nesta temporada. Prada

    Prada

    Prada

    Prada

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW