Depois de ser responsável pela febre mundial dos Chunky Sneakers (ou tênis do pai), com seu modelo Triple S, a Balenciaga finalmente divulgou como e quando acontecerão as primeiras vendas do novo modelo Track, que apareceu pela primeira vez no desfile da marca do Inverno 2018.
O modelo, inspirado pelos tênis de trekking e montanhismo, tem solado de travas, robusto e orgânico, cores fluorescentes, recortes vazados e sobrepostos e será vendido pela primeira vez somente com agendamento pela loja inglesa Selfridges, a partir do dia 3 de setembro.
Os sneakerheads interessados deverão se inscrever pelo site criado especialmente para a ocasião e torcer para serem selecionados e terem o direito de ser os primeiros a colocarem nos pés, por 550 libras, o novo sneaker da marca francesa.
A estratégia de venda, mais conhecida como raffle (rifa) já vem sendo praticada pelas grandes marcas esportivas e de streetwear como Nike e adidas em torno de seus lançamentos mais exclusivos. Ela foi colocada em prática para evitar que os fãs de sneakers tivessem que dormir nas portas das lojas e brigarem, literalmente, para conseguir comprar os modelos, como aconteceu recentemente na Galeries Lafayettes, em Paris, na ocasião do re-lançamento do Triple S quando um segurança teria agredido um cliente chinês que estava na fila para tentar comprar o tênis da Balenciaga.
Nós não temos dúvida de quem o Track será a próxima febre nos pés de vários insiders e fãs de sneakers. O desafio será como conseguir o seu. Os sites de re-sellers certamente farão a festa.
Veja aqui as 4 collorways do primeiro drop do Balenciaga Track.