Amigas de longa data, Kate Moss e Naomi Campbell ©Reprodução
A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres, no dia 12 de agosto, tem causado bastante expectativa, além do medo da chuva e do mau tempo, que tem deixado os atletas em alerta. Segundo informações recentes do “The Telegraph”, as modelos britânicas Kate Moss, Naomi Campbell, Lily Cole, Stella Tennant, Lily Donaldson e Georgia May Jagger devem desfilar criações de estilistas, também britânicos, como Sarah Burton para Alexander McQueen, Stella McCartney e Vivienne Westwood. A trilha sonora ficará a cargo de David Bowie com as músicas “Fashion” e “Rebel Rebel”. Jagger aparece como substituta de Rosie Huntington-Whiteley, que está investindo mais em sua carreira como atriz e por isso resolveu se abster da sua participação no evento.
Um outro dado interessante é que em vez dos pesados cheques que as modelos estão habituadas a receber por cada entrada na passarela, cada uma receberá o valor simbólico de uma libra (aproximadamente R$ 3,20), que é o que receberão todos os outros participantes da cerimônia. O evento, intitulado “A Symphony of British Music” (uma sinfonia da música britânica) vai contar ainda com performances de bandas como Kaiser Chiefs e Elbow e ainda nomes históricos e fortes como Queen, Annie Lennox, George Michael e The Pet Shop Boys.
A Olimpíada de Londres tem desde o início se mostrado intimamente ligada à moda, com a participação ativa de marcas e designers que conceberam os uniformes para as equipes de seus países – Stella McCartney desenvolveu os uniformes da equipe britânica, a Ralph Lauren os da equipe americana (só que feito na China) e a Prada os da equipe de vela italiana. Ela ainda serviu como inspiração para coleções cápsula, como a da Gucci com o skyline de Londres e a da Miu Miu com as cores das medalhas olímpicas, além de ser tema de editoriais de moda em revistas.