Oskar Metsavaht e Vavá Ribeiro fotografando a campanha da Osklen em Malibu ©Reprodução
Enquanto o mundo vira os olhos para o Brasil, a carioca Osklen olha para o resto do mundo, mais especificamente para os Estados Unidos. A marca brasileira, que estreará na semana de moda de Nova York nesta temporada (dia 11 de setembro, às 16h, no Lincoln Center), fotografou a campanha de Primavera/Verão – que poderá ser vista nas edições de janeiro da “Vogue” brasileira, “V Man” e da “Interview” -, em Malibu, Califórnia.
Segundo declarações do diretor criativo e fundador da marca, Oskar Metsavaht, ao “WWD”, a campanha, estrelada por Alícia Kuczman, Heather Sutton e Jacob Crumbley, e clicada por Vavá Ribeiro, espelha o ambiente de cidades como o Rio de Janeiro e Los Angeles, onde tanto a correria urbana quanto a vida ao ar livre desempenham papéis importantes no dia-a-dia das pessoas. “Adoro juntar opostos e encontrar a harmonia”, diz Oskar ao veículo.
Com três lojas na Itália, duas no Japão, uma na Argentina e duas nos Estados Unidos, o desfile em Nova York vai colocar definitivamente a marca no mercado de moda internacional. “Eu fui convidado há muitos anos para vir, mas não queria ser como outros designers brasileiros que vêm apresentar coleções em Nova York só por apresentar, sem ter nenhuma fundação”, diz Metsavaht ao “WWD”, “Posicionar uma marca de lifestyle esportivo no mercado de luxo é uma coisa muito nova, diferente e difícil de conseguir. E trazer uma marca do hemisfério sul para a moda internacional dá muito trabalho”, acrescenta.
Ainda segundo o “WWD”, para faze-lo, Oskar considera algumas propostas de investidores internacionais, como a LVMH e a PPR, que para ele significaria acesso às suas gigantes infraestruturas mundiais, o que poderia alavancar a abertura de mais lojas pelo mundo; a brasileira Alpargatas, dona da Havaianas, de quem já se vem ouvindo boatos sobre uma parceria há algum tempo, é também uma das propostas tentadoras. “Eu seria o diretor criativo e o posicionamento de mercado da marca estaria também sob minha direção. É por isso que a negociação é tão difícil”, acrescentou o diretor criativo.
Veja na galeria abaixo algumas fotos do making of da campanha da Osklen: