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    Para receber a primeira coleção de Raf Simons, Calvin Klein reinaugura flagship de NY
    ©Cortesia Calvin Klein
    Para receber a primeira coleção de Raf Simons, Calvin Klein reinaugura flagship de NY
    POR Redação

    Em Nova York, a flagship da Calvin Klein na Madison Avenue acaba de ganhar uma nova roupagem para receber a coleção Inverno 18, a primeira sob o comando criativo de Raf Simons, intitulada 205W39NYC (que alude ao endereço da sede da marca, também em NY). À convite do belga, a loja ganhou uma grande intervenção do artista Sterling Ruby, cujas obras também serviram como pano de fundo para o desfile de estreia de Simons na grife, durante a semana de moda de Nova York, em fevereiro último.

    Ruby é também um dos artistas que tiveram sua obra como cenário da campanha American Classics, da Calvin Klein Jeans, divulgada em fevereiro e que, numa metalinguagem, ainda compõem as imagens nova campanha da marca – uma ode à cultura estadunidense.

    A fim de celebrar este novo momento da marca, tão cheio de mudanças, Sterling reimaginou o design arquitetônico original de John Pawson e criou nos três pisos do espaço um ambiente imersivo que evoca uma obra em construção, com andaimes e materiais usados no cotidiano preenchendo o ambiente, além do esfuziante amarelo que cobre as paredes do interior da loja. A cor foi escolhida para aludir ao amarelo dos sinais de trânsito e também das fitas adesivas com mensagens de advertência.

    ©Cortesia Calvin Klein

    ©Cortesia Calvin Klein

    “Estou levando a flagship da Calvin Klein do mínimo ao máximo. Meu projeto deve ser visto como um marco para comemorar o futuro da marca”, indica Sterling. “Queria que a loja brilhasse já de dentro para fora, representando um novo dia para a CK”, completa.

    A ideia de Simons foi traduzir para o consumidor a identidade do universo criativo que vem mostrando na grife por meio de uma experiência complementar na loja. “Eu queria que o espaço gerasse uma experiência física muito imediata, intimamente conectada às coleções”, entrega o estilista. “É também uma continuação do idioma que estou criando com Sterling para a identidade visual e física da CK. O uso de referências muito diretas e familiares comuns à experiência visual americana cria uma conexão simples e emocional com a marca”.

    Por lá, estarão à venda as peças da coleção recém-chegada 205W39NYC feminina e masculina e também das linhas Jeans e Underwear. Além disso, a loja conta com uma curadoria criteriosa de objetos para a casa, alguns dos quais foram projetados para homenagear a herança da CK – de canecas de café da Homer Laughlin e porcelanas Rose Cabat a roupas de cama e cristais italianos vintage.

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