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    POR Camila Yahn

    Os modelos de galochas criados por Matthew Williamson para a Havaianas ©Reprodução

    O designer britânico Matthew Williamson juntou-se à Havaianas para a criação de dois modelos dentro da linha de galochas que a empresa brasileira recentemente lançou para o mercado internacional. Embora a Havaianas seja mundialmente conhecida pelas suas sandálias de borracha em inúmeras cores e modelos, Matthew reconhece que as galochas têm mais relação com a sua personalidade britânica. “Aqui sempre chove e eu me sinto expert nesse campo. Quis trazer alguns raios de sol a esta estação chuvosa”, afirmou à “Vogue” britânica. Os modelos têm o seu icônico print de penas de pavão, que o designer já tinha emprestado à H&M, quando criou em 2009 uma coleção para a gigante sueca; e uma adaptação de uma estampa em tons de azul do seu último desfile de Inverno 2012.

    Looks da coleção de Williamson para a H&M em 2009, com sua icônica estampa de penas de pavão ©Reprodução

    Os modelos são fruto de uma comemoração tanto do designer, que festeja os 15 anos do nascimento da sua marca homônima, quanto da Havaianas, que brinda aos seus 50 anos de existência. “Me atrai a forma como a Havaianas passa uma imagem lúdica e despreocupada através dos seus produtos”, diz à publicação. “Eu quis transmitir essa sensibilidade com as botas e  por isso escolhi estampas excêntricas, mas sem serem cafonas”, acrescenta.

    As galochas da marca são vendidas apenas fora do Brasil, e a parceria com Matthew Williamson não é exceção. Na loja online do designer (que não entrega no Brasil), os dois modelos estão disponíveis por € 99 cada – aproximadamente R$ 254.

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