Imagem do projeto “Pop Touch”, fotografado por David LaChapelle para a Tod’s ©Divulgação
A nova it bag da Tod’s, Sella, já está disponível nas lojas da marca – inclusive na do shopping JK Iguatemi, em São Paulo -, e para comemorar, a grife italiana se juntou ao fotógrafo americano David LaChapelle para o desenvolvimento de um projeto visual que une o universo feminino e o mundo equestre. Intitulado “Pop Touch”, ele mostra a confecção da bolsa, feita a mão a partir de uma única tira de couro, e a inspiração por trás da sua criação: as selas de dressage (modalidade olímpica de adestramento de cavalos). Tudo, claro, ao estilo LaChapelle, surrealista e repleto de cores fortes.
Algumas cores e tamanhos da bolsa Sella, da Tod’s ©Divulgação
O projeto foi lançado online em setembro e inclui um vídeo e quatro imagens finais, juntamente com fotografias, sketches e vídeos de backstage e making of, que para LaChapelle são tão importantes quanto a imagem final. “O prazer que tiro do meu trabalho está totalmente relacionado com o divertimento durante o processo colaborativo e criativo – para este projeto, foi o cenário, e trabalhar com todas as pessoas talentosas que o realizaram, esse processo, esse momento de criação – tudo tem a mesma beleza da imagem pronta”, explica o fotógrafo.
David LaChapelle fotografa campanha para a Tod’s ©Divulgação
Sketch do cenário do projeto “Pop Touch”, criado por LaChapelle para a Tod’s ©Divulgação
LaChapelle foi descoberto nos anos 1980 por Andy Warhol, que lhe ofereceu o seu primeiro trabalho como fotógrafo na “Interview”. O seu estilo surrealista valeu-lhe capas e editoriais em publicações como a “Vogue” italiana e francesa, “i-D” e “Vanity Fair”; e são dele inúmeros retratos de personalidades como Madonna, Amanda Lepore, Pamela Anderson, Lil’ Kim, Uma Thurman, Elizabeth Taylor e Jeff Koons. Em 2006, o americano abandonou a fotografia comercial para se dedicar a um trabalho mais autoral e as suas exposições pelo mundo, participando pontualmente de projetos que considera interessantes. Atualmente, o fotógrafo vive na floresta havaiana e continua a deixar a sua marca retratando em suas imagens a cultura pop do século 21.
Confira abaixo as fotografias finais do projeto e assista ao vídeo aqui:
Imagem do projeto “Pop Touch”, fotografado por David LaChapelle para a Tod’s ©Divulgação
Imagem do projeto “Pop Touch”, fotografado por David LaChapelle para a Tod’s ©Divulgação
Imagem do projeto “Pop Touch”, fotografado por David LaChapelle para a Tod’s ©Divulgação