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    Parceria icônica: Calvin Klein e Christy Turlington juntos, mais uma vez; veja a 1ª imagem da campanha
    Parceria icônica: Calvin Klein e Christy Turlington juntos, mais uma vez; veja a 1ª imagem da campanha
    POR Redação

    Christy Turlington em campanha do perfume Eternity, da Calvin Klein, em 1992 ©Bruce Weber/Reprodução

    “Reunited, and it feels so good”, diz a primeira frase do refrão de “Reunited”, da dupla Peaches and Herb. Pode soar cafona, mas reflete bem o retorno de Christy Turlington Burns a Calvin Klein, já que, aos 44 anos, a modelo foi escolhida para protagonizar a nova campanha da linha de underwear da marca, fotografada por Mario Sorrenti em Vieques, Porto Rico.

    A parceria entre Turlington e a Calvin Klein começou na temporada de Outono/Inverno 1987, quando ela desfilou pela primeira vez para a marca. Pouquíssimo tempo depois, em 1988, virou porta-voz do perfume Eternity, em campanha histórica fotografada por Bruce Weber, assim como também da Calvin Klein Collection, em que foi retratada por Irving Penn.

    Christy Turlington em campanha da linha de underwear Calvin Klein, em 2013, aos 44 anos ©Mario Sorrenti/Reprodução

    A partir do início da década de 1990, principalmente entre 1996 e 1999, Turlington conquistou quase todas as campanhas da Calvin Klein, afinal ela passou a estrelar as da linha de moda praia e as de underwear. E foram justamente as imagens de lingerie, sempre em branco e preto, que se tornaram icônicas, verdadeiras referências estéticas não só da marca, mas da própria cultura fashion da época.

    Após ser fotografada por nomes fortes e ajuda-los a criar imagens inesquecíveis, seja para a Calvin Klein, seja para as muitas edições internacionais da “Vogue” ou da “Harper’s Bazaar”, Turlington diminuiu o ritmo da carreira como modelo para dedicar-se aos filhos, Grace e Finn, e a causas humanitárias. Em 2010, ela dirigiu o documentário “No Woman, No Cry”, que contrapõe a saúde materna em Bangladesh, na Guatemala, na Tanzânia e nos Estados Unidos e, no mesmo ano, fundou a Every Mother Counts, organização dedicada a informar e amparar mulheres em questões ligadas ao bem-estar.

    – Trailer do documentário “No Woman, No Cry”:

    Em recente entrevista concedida à “Harper’s Bazaar” americana, Turlington comentou sobre a campanha de underwear que, apesar de ser bastante saudável e se exercitar sempre, ser fotografada de lingerie aos 44 anos não é algo totalmente confortável. Ela ainda brincou sobre a longevidade de sua relação com a Calvin Klein: “ Bem, eu disse ao Calvin, com [o perfume] “Eternity”: ‘Se você chama algo assim e me coloca lá, o que diabos você espera?’”.

    Christy Turlington no making of da nova campanha da linha de underwear da Calvin Klein ©Divulgação

    Voltando a Calvin Klein, foi anunciada recentemente uma mudança para o segundo semestre deste ano: as linhas de acessórios, jeans, moda praia e underwear não terão mais a abreviação “ck”, que carregam há muitos anos. No “WWD”, Tom Murry, CEO da Calvin Klein, justifica: “Acredito que esse re-branding, assim como o esforço que estamos fazendo para melhorar nossas roupas e nossa oferta de acessórios, irão beneficiar a imagem da marca e resultar no aprimoramento e na expansão do lifestyle da Calvin Klein”.

    + Veja na galeria abaixo as campanhas de Christy Turlington para a Calvin Klein ao longo dos anos:

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