FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O que usar no Fashion Rio? Paulo Martinez dá dicas até sobre o perfume!
    O que usar no Fashion Rio? Paulo Martinez dá dicas até sobre o perfume!
    POR Camila Yahn

    O stylist Paulo Martinez na 21ª edição do Fashion Rio ©Felipe Abe/FFW

    Um evento de moda como o Fashion Rio, um dos mais importantes do país, não apresenta tendências só nas passarelas, mas também em seus corredores — por isso, é inevitável não ficar na dúvida quanto ao que usar.

    Então, se você vem ao Fashion Rio e não sabe o que vestir, siga os conselhos sábios que o FFW  pegou  com o stylist Paulo Martinez, para quem “menos é mais”, e que dá algumas dicas do que tirar – e o que deixar – no armário para estar no seu melhor em um evento de moda. Não tem como errar.

    O look ideal:

    “Pode vir do jeito que você quiser, desde que segure o look. Depende do seu estilo. Pode usar salto fino, salto grosso… o mais importante é se sentir confortável e não esquecer que a gente está vendo desfiles de verão, mas estamos no inverno, e as salas têm ar condicionado muito forte. Então, é bom trazer sempre uma jaquetinha, não esquecer que às vezes pode chover e aqueles anoraks de capuz, dependendo do gênero que você faz,  são opções legais também.

    Tem coisas que são mais discretas e mais legais. Uma calça comprida, uma pantalona… não é muito legal você vir fantasiado só porque você veio a um evento de moda, com tudo o que apareceu em todas as páginas da revista. Menos é mais. Quanto mais discreto vier, melhor”.

    Dicas de combinações:

    “Pantalona, paletó, jeans com paletó… Paletó, calça e uma camiseta. Aí, você usa mais ou menos acessórios de acordo com o look. Estar na moda não quer dizer que você tem que ter a última coisa que sai ou que está na vitrine. Às vezes o estar na moda é você até ter uma coisa de 10 anos, uma peça atemporal, que não muda e está sempre ok. São coisas clássicas. Para você não ficar gastando dinheiro de seis em seis meses. Não é porque o estilista xis falou que a saia curta na frente e longa atrás é legal que você vai usar. Você tem que pensar se a sua perna é boa ou se você tem proporção para isso”.

    E em cima?

    “A sala é um gelo então é melhor uma coisa de manga comprida, no final da tarde sempre faz mais frio. Ou se não vier de manga comprida, traz uma jaqueta jeans, um paletó, um casaco de nylon… já resolve”.

    Sobre a bolsa:

    “Não traga uma bolsa muito pequenininha que não cabe nada. Traz uma bolsa de tamanho médio, porque você vai ter que carregar um release ou um brinde… aquelas bolsas tipo “shopping  bag” são muito práticas”.

    Perfume também tem a dose certa:

    “Perfume não sai na foto, então não vem muito perfumado porque você vai sentar do lado de outra pessoa e não vai querer invadir o espaço do outro com um cheiro muito forte”.

    Regra geral…

    “Se você aguenta um salto altíssimo venha, se não, traz uma rasteirinha, sapatilha, também fica lindo com calça comprida, saia longa… uma bermuda, com um formato mais alfaiataria, também fica legal”.

    + Precisa de exemplos reais dos corredores do evento? Veja na galeria abaixo os looks de quem acertou:

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW