Após 13 anos, Pedro Lourenço decidiu encerrar sua operação no Brasil. Ele irá continuar com seu trabalho como estilista, mas com um projeto voltado para a Europa. Segundo sua assessoria, ele “promete novidades nos próximos meses”. “Não foi uma decisão fácil ter de abandonar o país que me consagrou, minha família e amigos, mas, sem dúvida, é um grande passo na minha carreira e boas notícias virão”, diz.
A loja da marca na rua Melo Alves, nos Jardins, em São Paulo, ficará aberta até janeiro. A partir desta terça (17.11) ele lança uma coleção de despedida, que traz modelos únicos. Na loja também estão à venda criações passadas e mais recentes, como a última Verão 2016, a preços mais baixos.
A decisão tem a ver com o fato de Pedro estar morando em Londres e trabalhando para a marca La Perla. Ele também já apresentou suas coleções em Paris, com um trabalho super refinado e tecnológico. A primeira apresentação foi em 2010 e o estilista ainda não tinha 20 anos.
Sua história com a moda é conhecida. Filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, Pedro iniciou sua carreira aos 12 anos! Seu primeiro trabalho profissional foi uma coleção de Inverno da Carlota Joakina, segunda marca de Gloria na época.