A modelo Gianne Albertoni recebeu os convidados para o desfile da Pernambucanas, entre eles o CEO da Luminosidade, Paulo Borges ©Divulgação
A Pernambucanas desfilou nesta segunda-feira (11.08) a coleção Primavera/Verão 2015 em um almoço para convidados no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Foram apresentados looks femininos, masculinos, juvenis e infantis. A modelo Gianne Albertoni recebeu os convidados ao lado da diretoria da empresa.
Para as mulheres, a principal tendência são as peças de inspiração étnica, principalmente com estampas que remetem à África ou ao folclore latino. O animal print continua forte, mas ganha como base tecidos vaporosos e comprimento máxi em vestidos. Desenhos geométricos e folclóricos estampam também calças, minis, shorts e blusas. A cartela de cores é baseada nos tons terrosos com acentos em laranja e vermelho. Nos shapes as apostas são calça skinny e flare, vestidos longos acinturados e macacões.
Para os homens, as bermudas de alfaiataria servem de peça curinga para várias ocasiões. Elas coordenam com camisetas polos lisas ou em tons navy (azul, vermelho e branco). O jeans é mais seco, valorizando a silhueta, e com barras viradas. Malhas lisas, em tom mescla ou com toques coloridos garantem a jovialidade e o astral da estação, entre a cidade e as viagens de férias.
Na linha jovem, as meninas têm como opção as rendas e delicados florais que são usados com peças jeans estonadas de diferentes lavagens. Aparecem também os tops cropped estampados com palavras francesas, superfemininos, com shorts curtinhos e desfiados na barra. Os garotos usam elementos do grunge como camisa xadrez ou camuflada na cintura ou em pois abotoada por completo. Tudo com calças e bermudas de lavagens fortes como o acid washed (visual manchado) e também camisetas com estampas de postais ou frases de impacto.
A Coleção Primavera/Verão 2015 das Pernambucanas chega às 304 lojas localizadas em sete estados nesta terça-feira (12.08).
+ Veja o desfile completo e imagens em still de algumas peças: