FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pop Up Rocket: os destaques do Inverno 18 da Pop Up Store, de Fabiana Justus e Daniele Mattar
    Pop Up Rocket: os destaques do Inverno 18 da Pop Up Store, de Fabiana Justus e Daniele Mattar
    POR Redação

    Aconteceu nesta quarta-feira (31.01) o desfile de Inverno 18 da Pop Up Store, em São Paulo. O evento reuniu os convidados no Superloft, em Pinheiros, durante uma tarde que ameaçou chover, mas logo em seguida o sol se abriu – ainda bem, pois momentos antes do desfile, os convidados puderam aguardar na parte externa com comidinhas e drinks enquanto os últimos detalhes na sala de desfile eram finalizados.

    A ideia foi proporcionar uma imersão diferente à nova coleção da marca de Fabiana Justus e Daniele Mattar. Além do desfile, havia uma espécie de showroom montado no espaço para que os buyers pudessem visualizar de perto e tocar todas as peças, unindo atacado e varejo em uma só tacada. “Foi a primeira vez que nos demos esse desafio de tocar o desfile do começo ao fim”, diz Fabiana ao FFW. Fundada em 2009, presente em cerca de 200 multimarcas ao redor do Brasil e com cinco lojas próprias, a Pop Up Store já havia participado de eventos de moda anteriormente – agora, pareceu o momento adequado de dar um passo adiante e realizar um desfile independente.

    Até porque um dos objetivos da marca nesta temporada é sair da zona de conforto e entregar uma coleção um pouco menos “comercial” do que costuma mostrar em campanhas e outros projetos. “Trouxemos uma proposta bem diferente para esta coleção. Fazer um desfile gera outro tipo de emoção”, continua.

    O stylist Marcell Maia nos últimos ajustes antes do desfile / Caddah

    O stylist Marcell Maia nos últimos ajustes antes do desfile / Caddah

    A coleção, nomeada Pop Up Rocket, foi inspirada num universo galáctico e todo o espaço estava decorado com elementos futuristas. Antes de entrar na passarela, por exemplo, as modelos passavam por uma espécie de astronave. “Ficamos muito apaixonadas por essa história das galáxias e quisemos trazer pra esse momento”, conta Fabiana. Daí os elementos como naves espaciais, foguetes e estrelas estampados em peças com materiais como verniz, couro fake, paetê e cirré com foil. A coleção já está disponível no e-commerce da marca.

    “Costumamos dizer que a mulher que entra na Pop Up tem que sair pronta, independente se a ocasião é pro dia ou pra noite”. Pensando assim, a coleção foi dividida em três linhas: a Fashion, com itens que vão desde camiseta a peças de alfaiataria; a 24/7, com peças básicas; e a Party, com vestidos mais próximos ao corpo com transparências ou fendas estratégicas, e diferentes tipos de xadrez (alguns aplicados em tweed). Tudo isso em cores como vermelho, branco, preto, cinza e azul.

    O desfile teve styling de Marcell Maia e trilha de Max Blum. Veja abaixo como foi:

    *branded content FFW + Pop Up Store

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW