Lembra quando o FFW mostrou a capa da primeira edição da “Industrie” com a Anna Wintour? Então, agora que a revista já está à venda a gente mostra um preview do conteúdo da publicação, que é focada em quem faz a roda da indústria da moda girar.
Pra começar, vamos desvendar quem está por trás da revista: a dupla Erik Torstensson e Jens Grede, cofundadores da agência Saturday, que cuida da direção de arte da revista “LOVE”, de Katie Grand, que é editora de moda convidada da “Industrie”.
A vontade de criar uma revista assim começou porque Erik não se contentava com as entrevistas dadas por profissionais da moda até então, e por isso resolveu tocar o projeto que é inédito por ser uma publicação destinada exclusivamente para a indústria. “Nós estamos cansados de revistas com 10 editoriais de moda fotografados por desconhecidos e publicados apenas pelo prazer de ter editoriais de moda, sem nenhum ponto de vista”, desabafa Erik, em entrevista para o Business of Fashion.
A primeira matéria da edição (que tem 196 páginas) é uma conversa dos editores junto com o blogueiro Tommy Ton, do Jak & Jil, sobre como os editores de moda estão virando assunto fora do metier. Uma curiosidade: a foto de Anna Wintour que estampa a capa da revista é do Getty Images, ao contrário do que muita gente pensava, de que teria sido um superfotógrafo que a clicou.
Além da conversa sobre as editoras-celebridades, a revista ainda mostra como ficar em forma junto com Rick Owens na academia (acima) e também uma entrevista com a criadora do Net A Porter, Natalie Massenet.
Mas a “Industrie” não se resume apenas a matérias com gente que trabalha atrás das câmeras, ela ainda conta com um editorial fotografado por Patrick Demarchelier e estrelando as modelos Daria Werbowy e Lara Stone, as duas nuas. Vários sites estão comentando que a “Industrie” pode ser considerada um yearbook do mundo da moda, onde todo mundo aparece perfilado e bem fotografado.