Tudo o que Miuccia Prada e seu time criativo fazem sempre causa alvoroço entre os fashionistas e apaixonados por moda. Conectados com os tempos atuais, onde as redes sociais produzem milhares de imagens diariamente, Miuccia decidiu fazer uma grande mudança em suas campanhas alinhando o impresso, o digital e social media. Nada mais de somente uma única imagem sendo trabalhada por seis meses, e sim cinco histórias visuais com olhares diferentes sobre a mesma coleção de Verão 17. A ideia é que esse processo se repita durante o ano com as próximas campanhas.
“Você sabe que a Sra. Prada fica entediada facilmente. Ela quer mais. Por que comunicar apenas uma mensagem a cada temporada?”, disse Fabio Zambernardi, diretor de design da Prada, ao site Business of Fashion.
Para esse novo momento a Prada trocou Steven Meisel (que fotografou todas as campanhas da marca nos últimos 20 anos) por Willy Vanderperre. O extenso casting composto pelos modelos Saskia De Brauw, Amanda Murphy, Kiki Willems e Jonas Glöer e o ator Jude Law, foi fotografado em diferentes cenários, como uma praia deserta, corredores de um escritório e uma cobertura de um prédio.
Veja algumas das imagens abaixo:
Jonas Glöer, na série “Pathways”
O ator Judge Law em “Terrains”
Sara Grace Wallerstedt em “Frontiers”
“Stations”
Kiki Willems na série “Stations”
“Exits”
“Exits”