FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prada realiza exposição pública em Shanghai

    Mais de 400 artefatos físicos e digitais estarão disponíveis para o público, incluindo peças do arquivo da marca.

    Prada realiza exposição pública em Shanghai

    Mais de 400 artefatos físicos e digitais estarão disponíveis para o público, incluindo peças do arquivo da marca.

    POR Redação

    A Prada inaugura hoje (07.12) a próxima edição da exposição Pradasphere em Shanghai, no Start Museum. A ideia é retratar a história da marca por meio de uma verdadeira imersão íntima, contada através de uma seleção de histórias com curadoria dos co-diretores criativos Miuccia Prada e Raf Simons. Mais de 400 objetos – físicos e digitais – estarão em exibição, extraídos dos arquivos da marca e retratando a Prada através da acumulação, do olhar atento e da hospitalidade.

    A exposição foi organizada em forma de magazzino, ou armazém em italiano, que se desdobra dentro de um longo corredor de metal envolto num veludo verde Prada. Os convidados são conduzidos entre duas fileiras de estantes industriais que exibem uma série de looks de arquivo em ordem cronológica, com curadoria de Simons.

    As escolhas começam com uma camisa de popeline branca com gola bowling e uma saia marrom escura com bainha reta da primeira coleção – do outono de 1988. “Era importante abordá-lo mais no contexto histórico pela simples razão de que quando a Miuccia começou em 1988, acho que já havia um DNA claro que ainda é extremamente importante para a Prada como marca”, explicou Simons, que optou por não seguir com algumas das escolhas que seriam as “óbvias”.

    As demais salas da exposição são dedicadas a outros temas, como a Gallery, que enaltece o trabalho recente com Damien Hirst, que criou uma de suas caixas de formaldeído exclusivas, contendo uma bolsa Prada Galleria, e duas séries de armários em forma de vitrine, abrigando uma linha colorida de bolsas e duplicatas exatas dessas bolsas que foram digitalizadas em 3D e fundidas em cromo.

    A primeira edição de sucesso ocorreu em 2014 e agora o feito promete ser realizado novamente, compartilhando as novas perspectivas sobre os 110 anos de história e uma reflexão sobre passado, presente e futuro da marca. A Pradasphere será gratuita e aberta ao público de 7 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW