Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW
Todos querem Gisele; passagem da top pela passarela da Colcci causa comoção ©Cris von Ameln/Agência Fotosite
Nenhum outro desfile foi capaz de alcançar o frenesi causado pela Colcci no São Paulo Fashion Week Inverno 2014. O motivo foi o retorno de Gisele Bündchen às passarelas brasileiras, depois de um período dedicado exclusivamente à família. A movimentação começou cedo: por volta das 17h30 desta quinta-feira (31.10), foi preciso mudar a estratégia de segurança para que a top finalmente chegasse ao evento. “Tivemos que começar a controlar a quantidade de pessoas. Bloqueamos o acesso ao camarim e até ao banheiro. Muito antes dela chegar já havia cerca de 50 pessoas por aqui”, contou Junior, um dos seguranças do evento. Enquanto a imprensa já esperava impaciente há cerca de três horas, Gisele permanecia no hotel, onde concedia uma entrevista exclusiva a uma revista semanal, única publicação atendida pela modelo. De acordo com um bombeiro, que não entendia o real motivo do tumulto, a presença de Bündchen fez com que mais profissionais fossem escalados. “É muita gente para ver só uma pessoa”.
Fotógrafos no backdrop por onde passou Gisele Bündchen ©Ricardo Toscani
Apenas fotógrafos “com câmera profissional” foram autorizados a entrar no empurra-empurra do backdrop. Ali, por alguns minutos, Gisele Bündchen posou. “Quem está com iPhone não entra”, entoava uma assessora de imprensa. Ponto para a marca, que alcançou seu objetivo com uma estratégia sinuosa. De acordo com Hugo Marcel, que trabalha no setor de moda de um dos escritórios que representam a Colcci em São Paulo, a empresa só liberou a informação de que a top estaria no casting uma semana antes. “A volta dela engrandece nossas pré-vendas. A Gisele tem o poder de aumentar o lucro em 40%, mas no caso da Colcci, ela acrescenta 100%. Ela ainda trará mais novidades”, promete.
Hugo Marcel, Luciana Malavasi e a new face Karla Corrêa ©Raisa Carlos de Andrade
Por pouco Gisele não abstraiu a coleção. “É impressionante. Vim do Rio só para vê-la. Sou super fã, acho que ela tem uma estrela. Não podia perder a oportunidade”, contou a atriz Luciana Malavasi. Enquanto uns entravam, outros não conseguiam convite. Ainda assim, os pés eram mantidos no corredor, entre grandiosas filas. Os blogueiros Vinícius Pedroso e Bruno Albuquerque fizeram parte do núcleo barrado. “Chegamos umas 16h30 da tarde, mas foi difícil. Infelizmente não sentimos nem o cheiro dela. Ainda estamos tentando. Ela voltar do nada causa esse impacto”, afirmou Vinícius.
Os blogueiros Vinícius Pedroso e Bruno Albuquerque ©Raisa Carlos de Andrade
Se para quem estava como espectador o desfile era um acontecimento, para a new face Karla Corrêa o trabalho foi o mais marcante até agora. “Foi muito emocionante. Ela é muito linda, pessoalmente é ainda mais maravilhosa”. Para não perder o foco, seguiu as dicas de quem mais entende. “Sempre faço o que ela falou, de olhar a luz no final da passarela e ir em frente”.
Em três entradas, Bündchen exibiu dois looks do Inverno da Colcci, dando à passarela status de palco. E até na sala de imprensa, jornalistas já acostumados com a rotina da temporada se levantaram para acompanhar a razão do dia mais enérgico do São Paulo Fashion Week.
Jornalistas acompanham a transmissão ao vivo do desfile da Colcci no SPFW Inverno 2014 ©Raisa Carlos de Andrade