Se você achou o Verão 2010 de Viktor&Rolf um pouco exagerado, então a dupla de estilistas tem uma novidade mais amena. Paralelamente à coleção de prêt-à-porter – que fazia uma criativa paródia aos cortes de gastos conseqüentes da crise (daí os furos e cortes abruptos nos vestidos) – os holandeses lançam uma coleção limitada de cinco vestidos pretos.
Com o nome de “Viktor & Rolf Black Dresses”, trata-se de uma espécie de segunda marca, destinada a reinventar a cada temporada o tradicional vestidinho preto. A ideia é acrescentar detalhes na modelagem e proporção, oferecendo uma alternativa cheia de criatividade para uma das peças mais atemporais de todos os tempos.
Para o Verão 2010, a dupla trabalha com formas soltas e tecidos leves, numa silhueta quase romântica, com um leve clima vintage. Transparências, laços e referências às lingeries colocam a feminilidade em foco de modo delicado, quase clássico, mas sem perder todo potencial criativo da Viktor & Rolf. Veja as fotos na galeria ao lado.