FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Primeira edição da semana de moda masculina de NY já tem data para acontecer
    Primeira edição da semana de moda masculina de NY já tem data para acontecer
    POR Augusto Mariotti
    Looks da coleção masculina da Tommy Hilfiger ©Reprodução/Facebook

    Looks da coleção masculina da Tommy Hilfiger ©Reprodução/Facebook

    Finalmente a moda masculina americana terá uma semana de moda para chamar de sua. Depois de dois anos de discussões e negociações, o conselho de estilistas dos Estados Unidos (CFDA) decidiu realizar a primeira edição da New York Fashion Week: Men’s entre os dias 13 e 16 de julho, no Skylight Clarkson Sq, no Soho. O e-commerce Amazon e seus sites de moda – Amazon Fashion, East Dane e MyHabit – serão os patrocinadores do evento.

    A data da maratona fashion vai coincidir com a tradicional feira Project de moda masculina, marcada para acontecer de 13 a 15 de julho. Dessa forma, as programações de desfiles, apresentações e eventos especiais serão alinhadas.

    O membro do CFDA Tommy Hilfiger é um dos maiores entusiastas da iniciativa, por isso, é esperado que ele participe da sua primeira edição de alguma forma. Outros nomes que já se comprometeram a fazer parte do acontecimento, mesmo que não seja por meio de desfiles, são: Calvin Klein Collection, Michael Kors, Rag & Bone, Public School, Billy Reid, Todd Snyder, Michael Bastian, Ovadia & Sons, Robert Geller, Duckie Brown, Patrik Ervell, Timo Weiland e Kent & Curwen.

    “A moda masculina americana nunca esteve tão forte e criativa”, afirmou Steven Kolb, CEO do CFDA, ao WWD. “Existem várias razões para o CFDA lançar a New York Fashion Week: Men’s. Ela vai dar aos designers uma plataforma de desfiles durante o período das feiras de negócios e será uma oportunidade de demonstrar o talento coletivo de um importante segmento da nossa indústria. O esforço de criação dos desfiles exclusivamente masculinos não é apenas do CFDA e de seus estilistas participantes, mas também dos editores americanos e varejistas que contribuíram para a construção disto, e que continuarão envolvidos nos nossos planejamentos.”

    Kolb disse ainda que pretende replicar o sucesso que a London Collections: Men conquistou desde o seu lançamento há mais de dois anos. A primeira edição ocorreu no verão de 2012 e, de lá para cá, os desfiles vêm ganhando destaque a cada temporada com a adesão de marcas-chave inglesas como Burberry e Alexander McQueen. “O que o conselho de moda britânico (BFC) fez é impressionante. Temos muito que aprender com eles”, observou o CEO.

    + Reveja os desfiles da London Collections: Men Inverno 2016

    A notícia da realização da New York Fashion Week: Men’s chega como mais uma prova da força e do bom momento que a moda masculina está vivendo. Enquanto a London Collections: Men tem ganhado cada vez mais importância no mercado internacional, a Pitti Uomo registrou um recorde na participação de expositores estrangeiros durante sua última edição e o jornal “The New York Times” divulgou que vai estrear em abril um caderno voltado exclusivamente à moda e lifestyle masculinos.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW