Jack McCollough e Lazaro Hernandez, a dupla por trás da Proenza Schouler, anunciaram o lançamento de uma nova linha de roupas, segundo o WWD. Em novembro deste ano, a White Label aporta araras e prateleiras de lojas com peças básicas e casuais como camisetas e jeans. Depois de ver uma queda nas vendas dos acessórios (responsáveis por 50% da receita da marca) e reavaliarem essa abordagem em 2016, esta é mais uma tentativa da marca de impulsionar os negócios. É uma estratégia que se provou muito rentável a outras labels e designers como Alexander Wang e sua T, mas neste caso é uma linha “irmã” e não uma nova marca, partindo de peças que já fazem parte da Proenza e que agora serão separadas em outra coleção, ganhando mais destaque e preços mais acessíveis.
Não se sabe muito sobre a coleção ainda, nem onde será vendida, mas esta é mais uma mudança que a marca estabelece ao longo deste ano, em que completa o 15º aniversário. Recentemente, Jack e Lazaro anunciaram que reformatariam a maneira que apresentam suas coleções a cada temporada. Deixaram a semana de moda de Nova York para exibir a coleção de Verão no calendário couture de Paris, em junho deste ano, e assim alcançar mais buyers e ter mais peças disponíveis para compra ao mesmo tempo. Na temporada de moda que se inicia hoje, a marca desfila as coleções pré e a principal de uma só vez, novamente em Paris. No início de 2018, lançam ainda a primeira fragrância Proenza Schouler, em parceria com a L’Óreal.