UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Programa Cidade Linda instala telão no SPFW que transmite importantes desfiles da história do evento
    Desfile da Cavalera (Inverno 2008) nas margens do Rio Tietê
    Programa Cidade Linda instala telão no SPFW que transmite importantes desfiles da história do evento
    POR Redação

    A cidade de São Paulo tem servido como pano de fundo para desfiles marcantes de muitas edições do SPFW. Nesta edição do evento, um telão em frente à rampa do primeiro andar da Bienal celebra tal história, exibindo alguns deles. São desfiles-cartões postais de São Paulo, em que estilistas ocuparam áreas da cidade para apresentar suas coleções. A Avenida Paulista, a Rua Augusta, o Theatro Municipal, até mesmo o Estádio do Pacaembu.

    O conteúdo projetado no telão do SPFW N43 foi selecionado especialmente por Paulo Borges juntamente com o prefeito de São Paulo, João Doria, que apoia esta edição do evento com seu programa de revitalização de áreas da capital paulista, o São Paulo Cidade Linda. “Achamos que tudo na nossa comunicação deve trazer o quanto o SPFW é um evento que valoriza e ocupa a cidade com criatividade, design e diversidade. Vamos lembrar as mensagens que já usamos nos 20 anos com o material SPFW Ocupa São Paulo”, comunicou a equipe do evento.

    ©Agência Fotosite

    Projeções no SPFW N43 ©Agência Fotosite

    Os desfiles da Cavalera, por exemplo, já ocuparam alguns pontos inusitados como as margens do Rio Tietê, no Inverno 2008, e o Ferro Velho Ciclo Aço, no Verão 2013, além de outros lugares como a Galeria do Rock, Minhocão e o Museu do Ipiranga. A Ellus, que comemorou 45 anos com o seu desfile ontem, também já realizou apresentações na Estação Julio Prestes (Inverno 2008), no lindo cenário da parte externa do Auditório do Ibirapuera (Verão 2012), e na Praça das Artes (Inverno 2015). E quem não se lembra dos icônicos desfiles da extinta Neon, de Rita Comparato e Dudu Bertholini? Eles ocuparam locais como o Espaço Aquático Baby Barioni (Verão 2011), o Museu Brasileiro de Escultura (Verão 2012), e o Viveiro Manequinho Lopes (Verão 2013). Entre outras, marcas como Raia de Goye, V.Rom, Fause Haten e Sommer também têm alguns de seus desfiles transmitidos no SPFW N43.

    Não deixe de ver
    Sophie Thatcher é a musa do terror que você precisa conhecer
    Praia de Sherida
    Ex-funcionário da Yeezy expõe a cultura do medo na marca de Kanye West
    FFW