FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Projeto Estufa: FFW conversa com Pedro Korshi, da Korshi 01, que estreia no SPFW
    Projeto Estufa: FFW conversa com Pedro Korshi, da Korshi 01, que estreia no SPFW
    POR Redação

    Por Rodolfo Vieira

    Nesta quarta, o Projeto Estufa apresenta o desfile de três marcas:  a partir das 14h30, a marca homônima de Helena Pontes desfila sua coleção, seguida pela Ão, de Marina Dalgalarrondo, e pela Korshi 01, de Pedro Korshi.

    + Compre seu ingresso para o Projeto Estufa

    Confira abaixo o nosso bate-papo com Pedro:

    Qual a importância de integrar a programação do Projeto Estufa?

    Acho a plataforma muito boa para novos estilistas e novas marcas poderem mostrar seus trabalhos. Eu me sinto orgulhoso por fazer parte desse time de criativos.

    O que a sua marca traz de novo para a moda?  

    Falamos sobre versatilidade. Toda e qualquer peça que a gente constrói e desenha é projetada para ser usada de mais de uma forma. Tem peça para ser usada de cinco, sete maneiras. O trench, minha peça preferida, por exemplo, tanto a parte da frente como a de trás se destacam e tornam-se aventais. Além do casaco, há a opção de dois aventais e duas jardineiras. Se virar 180º, dá para ser usada como colete.

    Muitas marcas da sua geração já nascem com posicionamento político e preocupações em relação a sustentabilidade e diversidade. Como você se encaixa nisso?

    Sustentabilidade é presente pelos motivos que acabei de falar. Não é necessário produzir tantas peças, sendo que temos sete peças em uma só. Menos tecido e menos água para colaborar nesse sentido. Nas próximas coleções, focamos em peças que foram feitas com restos de tecido, com maior preocupação quanto à tintura e, com o tempo, vamos aprimorando.

    De que forma, na sua visão, a moda pode se reinventar para se manter relevante?

    Eu acho que para se manter interessante tem que ter um diferencial, acompanhar o interesse das pessoas e no que elas estão se interessando no momento e no mundo de modo geral.

    Muito se fala hoje de sustentabilidade na moda, mas de que maneira você coloca esse discurso em prática?

    O nosso trabalho com marca em si já é uma resposta.

     

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW