Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Trama Afetiva, feito em parceria com a Fundação Hermann Hering. A ideia do projeto é manter o propósito de repensar o consumo e questionar formatos consolidados de organização social e econômica.
OS 10 participantes selecionados através das inscrições (que vão até 20.07) receberão orientação de Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Itiana Pasetti durante o processo de criação e produção de uma linha composta por 10 a 15 produtos a partir do reaproveitamento de malhas de algodão descartadas de antigos estoques gerados pela Hering.
Os participantes também com uma programação bacana de workshops ministrados por Marcelo Rosenbaum (“Artesão Urbano – Identidade e Manufatura”); Flavia Aranha (“Tingimento Natural Têxtil no Contexto Contemporâneo”); Agustina Comas (“Processo Criativo em Upcycling”); Itiana Pasetti e Adriana Tubino (“Design Vital – A câmara de pneu e o náilon de guarda-chuvas reinventados no processo circular”) e uma oficina voltada para estamparia Digital com a Epson, um dos parceiros do projeto.
Sob direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon, o resultado será anunciado no dia 06.09 com a apresentação dos produtos desenvolvidos ao público.
Para essa edição, a novidade fica por conta do seminário “Design Para Um Mundo Melhor”, gratuito e aberto ao público, que abre oficialmente o Trama Afetiva 2018, no Istituto Europeo di Design (IED São Paulo), no dia 08.08, das 9h às 17h. A programação completa pode ser vista aqui e contará com a participação de diversos especialistas responsáveis por apresentar atividades relacionadas à moda, design, artes plásticas, gastronomia e ativismo em torno da Economia Afetiva – uma perspectiva de mercado pautada pelo poder do coletivo para a construção de processos mais inclusivos, horizontais e colaborativos.
O formulário de inscrição para o projeto encontra-se disponível aqui e segue até sexta (20.07). Inscreva-se!