Um dos nomes mais influentes da moda contemporânea e recém nomeado diretor criativo da Louis Vuitton Homme, Virgil Abloh renova o estoque de parcerias com a Nike, dessa vez com calçados inspirados no futebol.
Foi ainda no início do ano, através do instagram, que Virgil postou uma foto calçando um par de tênis que sugeria a parceria, acompanhada de uma intrigante legenda de interrogações.
O modelo escolhido para a grande novidade foi o Mercurial Vapor 12 Elite, objeto de desejo da linha de futebol da Nike. Usando-o como tela em branco, Abloh fez pequenas alterações e usou do mesmo tom laranja que usa EM peças da Off-White. Como não poderiam faltar, palavras simples entre aspas, aspecto que hoje denuncia qualquer peça do estilista.
Na mesma ocasião em que foi visto com os sapatos, Virgil estava acompanhado de Kim Jones numa roda de conversa sobre o futebol promovida pela Nike. À plateia de fãs, os dois explicaram a importância do esporte para a moda. Faz sentido que 2018 seja um ano em que a Nike e outras importantes marcas de sportswear comecem seu buzz em torno de chuteiras e afins, uma vez que a Copa do Mundo sempre serve como um dos maiores palanques para as vendas no segmento de esportes.
No momento, ainda não estão disponíveis informações sobre preço, tiragem e pontos de venda. A Nike se adiantou em enviar exemplares para sites especializados como Hypebeast e Sole Collector, sem revelar, no entanto, mais detalhes. Ambos especulam que deve tratar-se de lançamento para junho, quando começa a Copa na Rússia.