FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coisas que aconteceram (no mundo da moda) durante o FR
    Coisas que aconteceram (no mundo da moda) durante o FR
    POR Redação

    Hussein ChalayanA equipe FFW estava 100% focada no Fashio Rio, mas o mundo continuou girando. Nos últimos 6 dias, a moda seguiu a todo vapor com os preparativos para temporada da semana masculina em Milão e mais uma porção de acontecimentos relevantes. A informação foi digerida pela redação, e apresentamos a seguir um resumo do que rolou de mais importante no mundo:

    >> O estilista cipriota Hussein Chalayan (foto ao lado) retomou o controle total de sua marca, até então sob gestão do grupo PPR. Segundo comunicado oficial, o conglomerado de luxo, através da Puma, vendeu as ações da grife de volta ao seu fundador, que, por sua vez, continua no cargo de diretor criativo da Puma.

    O movimento já se mostra como algo recorrente no mercado de luxo, que é cada vez mais pressionado a buscar a melhor qualidade possível em seus produtos. Como consequência, grifes do setor estão evitando ao máximo as terceirizações. Assim, ao manter todos os processos dentro de casa, é mais fácil controlar todas as etapas de produção.

    >> Por aqui elas não fazem muito sucesso, mas no hemisfério norte – e na Austrália, sua terra de origem – as botas Uggs são sucesso absoluto. São botinhas volumosas de camurça, forradas com lã de ovelha, de aparência e calçamento super confortável e quente (ótimo para o inverno). Fashionistas mais conservadores abominam, mas não são poucas as celebridades e trendsetters que desfilam por aí com suas leggings ou skinny jeans paramentados por Uggs.

    A novidade é que a marca fechou parceria com a Jimmy Choo. O resultado final só será revelado em outubro deste ano, mas, segundo notas publicadas na imprensa internacional, o projeto será baseado na construção confortável de lã de ovelha da Ugg Boot com os detalhes elaborados da Jimmy Choo. Será que vai dar certo?

    >> No fim do ano passado, um dos estilistas mais importantes do século 20 foi obrigado a entrar com pedido de falência no Japão. Atingido severamente pela crise econômica, Yohji Yamamoto estava prestes a encerrar suas atividades na moda quando a empresa japonesa Integral Corp entrou com pedido na Justiça para financiar a reestruturação da marca. Mas parece que mesmo assim, a grife continua pisando em ovos. Boatos falam de possíveis fechamentos das duas lojas de Yohji em Nova York, mas a grife nega todos os rumores.

    Segundo notas publicadas na imprensa internacional, as lojas do estilista – que foi um dos grandes revolucionários da Paris dos Anos 80 – estão com as vitrines cobertas por papel e com placas de “fechado”.

    Sarah-Jessica-Parker-sarah-jessica-parker-77309_1024_768

    >> Mais boatos dão conta de que Sarah Jessica Parker (ou Carrie Bradshaw) teria conquistado um cargo criativo na Halston. Pra quem não se lembra, a tradicional marca americana dos Anos 70 foi reativada há pouco menos de dois anos. O inglês Marios Schwab sequer apresentou sua primeira coleção para grife, e uma segunda linha já foi criada. De acordo com os rumores, Parker teria sido convidada para assumir a direção criativa dessa outra marca mais comercial, não interferindo em nada no trabalho do designer britânico. Qualquer semelhança com Lindsay Lohan na Ungaro não pode ser mera coincidência…

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW