Rei Kawakubo ©Reprodução
A fundadora da Comme des Garçons, Rei Kawakubo, se uniu a Hermès para desenvolver duas coleções especiais dos tradicionais – e exclusivíssimos – lenços da marca francesa. Ao todo, são mais de 10 itens criados pela estilista japonesa, que também já realizou parcerias com Louis Vuitton, Paco Rabanne, Speedo e até com a varejista sueca H&M.
A primeira coleção, chamada “Noir et Blanc”, será vendida apenas nas lojas da Comme des Garçons no bairro de Aoyama, em Tóquio, e em Nova York e Paris. Ela será composta por cinco lenços com estampas abstratas em preto e branco. Já a segunda, nomeada “Couleur”, contará com seis itens que estarão disponíveis no espaço da marca japonesa no Dover Street Market, em Londres, e novamente em Tóquio, no Japão.
No entanto, as duas coleções criadas por Kawakubo chegarão às lojas apenas no início de fevereiro, segundo a Hermès informou ao “WWD”. Os lenços de “Noir et Blanc” custarão aproximadamente 380 euros (R$ 1.019); já a média de preços dos itens da “Couleur” é bem mais ampla, de 380 a 1.600 euros (R$ 4.294).
“Eu sempre tive imenso respeito pela tradição e know-how artesanal da Hermès”, comentou Kawakubo, que ainda adicionou: “Durante esse projeto conjunto, em vez de me guiar pela ideia de como o lenço é usado, eu me interessei pelas belas ‘obras de arte’ que os designs nos lenços da Hermès representam, e procurei mudá-los adicionando elementos. Combinando-os com imagens abstratas, nós transformamos o lenço e criamos um objeto único”, esclareceu a japonesa.