Para comemorar o 60º aniversário do modelo de sapatilha Cendrillon, a Repetto abre nesta quarta, em São Paulo, uma exposição que reúne vídeos, fotos e acervo do calçado.
A “Repetto Loves Art”, que acontece no Muba (Museu de Belas Artes de São Paulo), também convidou 13 artistas e personalidades da moda para recriar o famoso modelo. Rodrigo Ohtake, Patricia Viera, Isolda, Chiara Gadaletta, Bruno Bogosian, Triya, Francesca Alzatti, Vic Meirelles, Cako Martin, Cecilia Prado, Olympiah, Marcelo Braga e Mariana Galasso são os nomes brasileiros que integram a mostra. Os modelos customizados por Proenza Schouler, Vanessa Paradis, Carla Bruni, Catherine Deneuve e Jean Paul Gaultier também ficarão expostos. A exposição é aberta ao público.
A sapatilha Cendrillon – modelo Cinderela, na tradução – foi feita sob medida para a atriz Brigitte Bardot por Rose Repetto, que fundou a marca em 1947. Originalmente uma loja de sapatilhas de balé, a grife ganhou ao longo dos anos versões luxuosas e processos únicos de fabricação – o calçado possui costuras de fora para dentro, evitando o incômodo contato com os pés.
Repetto Loves Art
Até dia 19.03
Muba: rua Dr. Álvaro Alvim, 76 – Vila Mariana
Veja na galeria abaixo os modelos que estão expostos e os criadores.