Francisco Lachowski por Cristiano Madureira ©Divulgação
Acontece nesta quinta-feira (25/11), na Cartel 011, em São Paulo, o lançamento da 2ª edição da “Made In Brazil Magazine”, publicação independente idealizada pelo blogueiro Juliano Corbetta em parceria com o fotógrafo Cristiano Madureira e com o stylist Heleno Manoel. Todo trabalhado no universo dos esportes, o número dois da revista vem com 152 páginas de fotos de mais de 30 modelos e atletas, incluindo Francisco Lachowski, Arthur Sales, Max Motta, Gabriel Burger, Diego Miguel, Jean Carlos e Alexandre Verga.
“Comparada com a primeira edição, há uma diversidade maior de matérias”, explicou Juliano ao FFW. “A revista quase dobrou em termos de número de páginas e o time de colaboradores também cresceu.”
Se na estreia da publicação Cristiano Madureira foi o único fotógrafo a assinar o conteúdo, agora os colaboradores somam Gui Paganini, Marcelo Krasilcic, Vicente de Paulo, Hugo Toni, e a modelo Nathalie Edenburg, que fotografou o ex-namorado Max Motta surfando na Indonésia.
Isaac Farisato com styling de Heleno Manoel e foto de Hugo Toni ©Divulgação
O time de styling também cresceu, ganhando nomes de peso: Cesar Fassina e Paulo Martinez (editor de moda da revista “MAG!”) engrossam o time de colaboradores. Tem até matéria com o colaborador do FFW, o ilustrador André Azevedo.
Outra novidade é que a “Made In Brazil Magazine” parte de uma publicação exclusivamente dedicada aos modelos para incorporar outros personagens. “Como o tema da segunda edição era esporte, achamos que seria legal incluir alguns atletas entre os modelos. Também tentamos bookar modelos que praticassem algum esporte com frequência, e mostrar alguns dos meninos se exercitando”.
Isaac Farisato com styling de Heleno Manoel e foto de Hugo Toni ©Divulgação
A partir do dia 29, uma quantidade limitada de exemplares da “Made In Brazil Magazine” #2 estará disponível à venda na Livraria Cultura em São Paulo e outros estados, na Global News no West Village em Nova York, e online através do site madeinbrazilmag.com.
Vale sublinhar que a revista é uma das poucas publicações nacionais 100% independentes, “o que me permite fazer exatamente o que quero, sem a censura de ninguém e sem ter nenhuma obrigação comercial, podendo estender essa liberdade a todos profissionais envolvidos no projeto”, conta Juliano que, apesar do sucesso _a revista ganhou destaque no blog The Moment do jornal “New York Times”_, ainda encontra dificuldades com as assessorias brasileiras. “O lado mais complicado é ter de fazer tudo dentro de um budget pequeno e lidar com assessorias de imprensa, que no Brasil infelizmente ainda não têm a mesma visão sobre publicações independentes que as assessorias internacionais”, desabafa.