A “InStyle”, da publisher Time Inc., acaba de lançar o primeiro site de compras vinculado a uma revista: o StyleFind.com, assim como o Boutiques.com do Google e o Farfetch.com _que recentemente teve seu lançamento oficial no Brasil_ disponibiliza aos seus usuários um sistema de busca que encontra produtos em diversos sites de compras parceiros.
©Reprodução/StyleFind.com
O diferencial da novidade, de acordo com a Time Inc., é que os editores do site fazem uma curadoria dos produtos dos seus mais de 150 parceiros online _entre eles a Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Net-a-porter. “Será como comprar com um dos editores da revista”, disse o editor executivo Ariel Foxman em matéria publicada pela “NYMag” (apesar de a reportagem destacar que a seção “editors’ picks” do site tem a foto de uma mulher que supostamente é a editora, mas ela não é identificada).
A forma de arrecadação do StyleFind.com é outro ponto que o difere dos seus concorrentes: enquanto o Boutiques.com cobra um valor não divulgado pelo redirecionamento dos acessos aos seus endereços parceiros, o site de compras da InStyle recebe uma espécie de comissão a cada venda.
O conceito dos sites de “e-tail” vinculados a publicações editoriais deve ser expandido a outras assinaturas da Time Inc., como as revistas “Essence”, “People” e “Entertainment Weekly”. O que você acha dessa nova empreitada?