Para celebrar a abertura oficial do salão de negócios Rio-à-porter, Luminosidade, Firjan, SEBRAE e Francal Feiras, armaram um megadesfile no último sábado (09/01), reunindo algumas das 169 marcas expositoras.
Paulo Borges na abertura oficial o Rio-à-porter © Agência Fotosite
A curadoria ficou por conta do diretor de desfiles Ruy Furtado. Das 169 marcas que exibem seus produtos numa das maiores e mais modernas feiras de negócios da moda mundial, foram selecionadas 75. O styling, assinado por Carla Zoldan, serviu também para mostrar algumas das tendências que despontam nesse início de temporada – preto, cores escuras, leves referências militares, forte presença de brilhos e aplicações de metais e acessórios pesados.
Ao todo, 169 expositores irão apresentar para compradores (nacionais e internacionais) suas coleções para o Inverno 2010. São marcas de roupas, bijuterias, calçados e acessórios, além de projetos especiais, que estarão dispostos num imenso galpão de 8.250m², localizados no Cais do Porto, entre os dias 10 e 13 de janeiro.
O projeto nasceu de uma parceria entre o Grupo Luminosidade e a Francal Feiras, sendo parte do contrato de licenciamento firmado entre o Sistema FIRJAN e a Inbrands, em abril de 2009. “Hoje, pensamos na moda brasileira inserida no mercado global”, explica Paulo Borges, diretor criativo do evento e CEO da Luminosidade. “O Rio-à-porter conta com infraestrutura e serviços de padrão internacional para atender expositores e compradores”, completa.
Para mais informações sobre Rio-à-porter acesse o hotsite do evento: ffw.com.br/rio-a-porter