Por Julia Pitaluga, em colaboração para o FFW
Imagem do salão Rio-à-Porter ©Ricardo Toscani/FFW
O Rio à Porter Inverno 2013, o salão business de moda do Fashion Rio, traz uma programação de mesas redondas, além da exposição das marcas participantes. Com o apoio da Sebrae Nacional, Sebrae RJ e Firjan, o evento acontece de 6 a 9.11 reunindo mais de 140 estandes de marcas do Brasil inteiro, como Coca Cola Clothing, Herchcovitch, João Pimenta, FH por Fause Haten, Têca e Triton.
A “pegada” sustentável também entrou como referência para alguns empresários do setor de exposição. A moda infantil de roupas e calçados está mais forte nessa edição, representada por 12 marcas, assim como a alfaiataria masculina, que também mostrou crescimento.
A programação do Rio-à-Porter também proporciona encontros de negócios, voltados para lojistas e profissionais da indústria da moda, em duas sessões diárias: às 11h e às 15h.
Veja a programação do evento:
08.11
Técnicas de Vendas para o Varejo de Moda
11h às 12h30
Com: Dani Padilla e LukBuk
Identidade Brasileira
15h às 16h30
Com: Rose Andrade (ABEST), Remy Kuzniewsky (IFM), Ilse Guimarães (Assintecal e Instituto By Brasil) e Marcelo Ramos (Senai Cetiqt)
Mediação: Jackson Araujo
09.11
Brazilian Fashion Going Global
11h às 12h30
Com: Antonio Haslauer (Case Forum), Angela Hirata (Case Havaianas), Patricia Schettino e Gina Guerra (GIG)
Mediação: Evilásio Miranda (ABIT)
Local: Pier Mauá (Avenida Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá)