É bom ver quando a moda se une por uma boa causa. No caso aqui, a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em parceria com o estilista Ronaldo Fraga e a grife Amapô, a Roche reforça a campanha Mulher Consciente e aproveita a visibilidade do SPFW para lançar modelos de lenços com estampas exclusivas desenhadas pelos designers.
O lenço é uma peça com simbologia especial para as mulheres em tratamento e fundamental para sua auto-estima, portanto, nada mais natural que marcas criassem suas próprias interpretações nos produtos, que não deixam de ser um excelente acessório fashion.
O objetivo da campanha é alertar que toda paciente tem direito ao melhor tratamento e que, para cada tipo de câncer, há um tipo específico de terapia.
Assim, os convidados que viram o desfile de Fraga e que irão acompanhar a apresentação da Amapô no final do dia (tanto na sala de desfile quanto na transmissão ao vivo), poderão se familiarizar com a campanha e ajudar a compartilha-la nas redes sociais para disseminar uma informação tão cara a tantas mulheres. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 57 mil mulheres serão diagnosticas com câncer de mama ainda neste ano. Ou seja, informação disseminada pode salvar muitas vidas. Basta incluir no seu post a #mulherconsciente ou acessar a página mulherconsciente.com.br
Na galeria abaixo, Costanza Pascolato, Lilian Pacce e Gloria Kalil mostram algumas propostas de estilo na hora de usas os lenços; veja estas e mais boas ideias: