Na noite desta quarta-feira (19.09), três homens mascarados invadiram a loja da varejista Selfridges em Manchester, na Inglaterra, e roubaram cerca de £ 500 mil (aproximadamente R$ 1.645,45 mil) em relógios de luxo. O assalto durou apenas 80 segundos, mas nesse curto espaço de tempo foram levados mais de 100 peças, incluindo itens de marcas como Jaeger-LeCoultre, Audemars Piguet, Hublot e Cartier.
De acordo com o “WWD”, os assaltantes entraram na Selfridges, localizada na Exchange Square, pouco depois das 19h20 do horário local, e foram diretamente ao departamento de relógios, onde destruíram vitrines com machados e pés-de-cabra. Os três homens fugiram em um carro estacionado à frente da loja, dirigido por um quarto membro da quadrilha, que esperamos que não seja o motorista vivido por Ryan Gosling no longa-metragem “Drive”.
O detetive responsável pela investigação do caso, Adam Cronshaw, da Polícia Metropolitana de Manchester, afirmou que o assalto foi muito bem planejado, já que em 80 segundos os três homens conseguiram reunir mais de 100 relógios de marcas de luxo, sem deixar qualquer rastro.