Marca: MSGM
Fundada em: 2008
Estilista: Massimo Giorgetti
Idade: 38 anos
Background: Massimo Giorgetti se dedicou aos estudos de contabilidade no ensino fundamental e, como a moda sempre foi uma paixão para ele, logo depois de deixar o colégio começou a trabalhar como vendedor nas lojas de Rimini, cidade italiana onde nasceu. Ainda trabalhou como DJ e logo conseguiu espaço nas boutiques mais importantes em Riccione e em showrooms de marcas internacionais.
Sua experiência profissional começou em lojas, mas logo ele partiu para a criação, como consultor criativo de coleções cápsula. Por isso, ele desenvolveu uma visão bastante ampla de moda, com uma perspectiva de estilo, comercial e estratégica. Mas foi apenas em 2004 que ele se firma como estilista, dedicando-se inteiramente à profissão.
Em 2009, aos 32 anos, ele fechou parceria com o grupo Paoloni e deu início à sua marca, a MSGM. Suas primeiras coleções foram muito bem recebidas por compradores e pela imprensa internacional. Massimo Giorgetti é escolhido como uma das revelações de 2010 no prêmio “Who’s on next”, patrocinado pela “Vogue” Itália. No ano passado, a receita da MSGM foi de US$ 45 milhões (cerca de R$ 156 milhões).
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Onde desfila: Milão
Personalidade: Além de ser empreendedor e apaixonado por moda, Massimo é um radar, atento ao que está acontecendo em sua volta, e leva muitas referências de diversas áreas para o seu trabalho, desde a música indie até a arte contemporânea, com uma ligação muito forte com o mundo digital. De acordo com o perfil que está em seu website, a intenção do estilista “é misturar e combinar a grande tradição com um senso de desapego e revolução do novo milênio (suas inspirações vêm de Yves Saint Laurent, Coco Chanel e Walter Albini, entre outros)”.
Estilo da marca: Não é por acaso que Massimo Giorgetti foi anunciado, em março, como o substituto de Peter Dundas na Pucci, grife conhecida por suas estampas e cores. Um dos pontos fortes da MSGM, justamente, são as estampas e as cores, usadas de um jeito cool e jovial. Mas ele certamente também ganha pontos com a clientela por estar muito atento a questões atuais. Por exemplo, logo que assumiu a Pucci, tratou de divulgar uma imagem de um casal de modelos vestindo camisetas brancas e lenços coloridos acompanhada dos dizeres: “Uma camiseta branca como papel em branco/ Uma nova história para contar”. Oficialmente, sua primeira coleção para a Pucci será em setembro, durante a semana de moda de Milão, mas ele não perdeu a chance de gerar buzz com o Resort, que ele chamou de “Episódio Piloto”, se valendo de uma linguagem bem televisiva como se fosse um ensaio para o que vem pela frente.
Onde vende: Atualmente, a MSGM é vendida em 600 lojas (físicas e online) no mundo todo). A marca tem um e-commerce próprio (que não entrega no Brasil), mas também está presente nos mais importantes varejos online, como Net-a-Porter, Neiman Marcus, Saks e Luisa Via Roma. Está à venda nas lojas físicas mais importantes do planeta, como Bergdorf e Nordstrom, em Nova York; Browns, Opening Ceremony e Selfridges, em Londres; e Le Bon Marché e Galeries Lafayette, em Paris.
Quem usa: Celebridades jovens como Cara Delevigne, Iggy Azalea, Olivia Palermo, Solange Knowles e Kate Bosworth.
Site: msgm.it
Instagram: @msgm_official
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