Durante o desfile de Verão 2010 de Alexander MQueen, boa parte das atenções se voltou para os sapatos. Divididos em dois estilos – um quase circular, relembrando a pinça de um caranguejo; e outro mais orgânico, relembrando o filme “Alien” – os pisantes tinham um ponto em comum: a altura descomunal. Pouca gente na vida real ousou provar os modelos, entre elas a cantora Lady Gaga e a socialite Daphne Guinness.
Segundo o blog Frockwriter, a falta de modelos conhecidas no desfile se deu pelo mesmo motivo: Sasha Pivovarova, Natasha Poly e Abbey Lee Kershaw deram uma olhada no salto e decidiram, juntas, pular a apresentação. A única brasileira no casting, Drielly Oliveira, confirmou ao portal FFW: “o salto era realmente assustador. Mas, apesar da aparência, foi fácil caminhar em cima dele”.
Se o sapato é capaz de assustar até as tops mais experientes (elas sabem que um tornozelo torcido significa menos dinheiro em conta), seria normal pensar que a demanda ficaria apenas no mundo editorial, mas não! Muitos endinheirados estão interessados em adquirir os objetos como obras de arte, o que levou McQueen a considerar um leilão beneficente dos pares produzidos para a passarela.
Levando em conta que o preço médio de um salto McQueen é US$ 1.500 (cerca de R$ 2.600), quanto será que valeria num leilão?
Site oficial: alexandermcqueen.com
Twitter: twitter.com/Mcqueenworld