O tradicional monograma da Louis Vuitton, que ganha homenagem especial ©Reprodução
A Louis Vuitton chamou Karl Lagerfeld para colaborar com a marca. Poderia soar estranho, mas trata-se de uma homenagem ao 160° aniversário da grife francesa. A vice-presidente executiva Delphine Arnault fez o convite pessoalmente para Karl fazer sua interpretação do monograma da Vuitton que será usado em uma nova série de bolsas.
Outros grandes nomes foram chamados para participar desse projeto colaborativo: a estilista Rei Kawakubo, a fotógrafa Cindy Sherman, o arquiteto Frank Gehry, o designer Marc Newson e o sapateiro Christian Louboutin. “Nós conseguimos reunir um grupo maravilhoso de talentos – gênios, eu diria. Cada um deles é o melhor em sua área”, conta Arnault ao “WWD”. “O monograma é o centro da nossa casa, nós o celebramos todos os dias. Mas esse projeto é realmente especial por conta dessas personalidades fascinantes.”
O projeto tem o nome The Icon and the Iconoclasts e será vendido em edição limitada – e, imaginamos, bastante concorrida. As bolsas chegam às lojas da marca em outubro por preços que vão de € 2 mil a € 4 mil.