Em setembro último, um dos principais nomes do streetwear russo, Gosha Rubchinskiy anunciou o lançamento de sua nova marca voltada para skatistas, Paccbet, que surgiu a partir de um desejo antigo que tinha de criar algo com seu melhor amigo, o skatista Tolia Titaev, nome que também está por trás da marca. Eles se conheceram há quase uma década, no (street) casting de um dos primeiros desfiles de Gosha e, desde então, Titaev tornou-se não só amigo como também grande referência para o universo criativo do estilista, sempre de olho na subcultura de seu país para buscar inspirações às coleções de sua marca homônima.
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“Tivemos uma ideia e pensamos, ‘quem seria perfeito para esse projeto?’. É uma espécie de história em família”, disse Gosha no lançamento da marca, cujo nome significa ‘amanhecer’. “A Paccbet é o trabalho coletivo de uma comunidade”. A dupla acaba de lançar a nova coleção da marca, já à venda no e-commerce da Dover Street Market, com preços que vão de 44 a 525 libras.
Para a nova leva, que teve o lookbook fotografado por Sasha Mademuaselle e Sergey Kostromim, Titaev quis fazer uma coleção maior, com peças que não estavam no radar da marca, porém trabalhando de forma orgânica, oferecendo aos poucos uma gama mais diversa de produtos. “Para a primeira coleção, nos concentramos nas camisetas, moletons e calças”, ele explica. “Nesta temporada, quisemos criar uma coleção maior, incluindo peças em denim, como calças jeans, jaquetas e bonés”. Além, claro, dos shapes, desta vez em quatro modelos diferentes.
Acompanhando a divulgação da nova coleção, a marca produziu um documentário de 18 minutos em parceria com a Inrussia (produtora de conteúdo que já co-criou alguns dos zines de Gosha), em que mostra a viagem dos skatistas da Paccbet (Titaev incluso), que saíram de Moscou para visitar os amigos na Califórnia – de novo, “é sobre comunidade”, como Titaev define.