A série de três entrevistas com os candidatos à presidência da República mais bem posicionados nas pesquisar eleitorais realizadas por Paulo Borges, diretor da Luminosidade e do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design), foi finalizada na noite de ontem (13/6), com José Serra, do PSDB. Também abrindo espaço em sua concorrida agenda, a exemplo de Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT), Serra priorizou este encontro um dia após a convenção nacional de seu partido para falar de temas como economia criativa, moda e design.
Paulo Borges e José Serra ©Priscilla Vilariño/Agência Fotosite
O candidato destacou a necessidade de criação de parques tecnológicos regionais, em várias regiões do país, para incentivar o design de moda, incentivando a inovação aliada à produção. Ele defendeu um incentivo efetivo do governo – federal, estadual e municipal – com redução de tributos e maior controle alfandegário contra importações ilegais.
Paulo Borges e José Serra ©Priscilla Vilariño/Agência Fotosite
“Tecnologia não é só máquina, também é inovação e design, é software”, disse. A primeira parte da entrevista de José Serra já está disponível na FFWtv, assim como as demais.
A segunda parte das três entrevistas também serão disponibilizadas em breve.