Shanghai Fashion Week inverno 23: nossos destaques da temporada
Na primeira temporada de desfiles pós pandemia, marcas mostram coleções vibrantes e com forte apelo internacional
Shanghai Fashion Week inverno 23: nossos destaques da temporada
Na primeira temporada de desfiles pós pandemia, marcas mostram coleções vibrantes e com forte apelo internacional
A Shanghai Fashion Week voltou com força total depois de três anos de interrupção devido à pandemia com de 70 desfiles durante durante os nove dias do evento.
Embora alguns desafios permaneçam, como atrasos na produção, é notável a recuperação da indústria de moda chinesa comprovada pelos desfiles e showrooms.
“Vimos muitos compradores internacionais e mídia chegando à Shanghai Fashion Week, como sua primeira viagem a Shanghai em vários anos, eles podem experimentar fisicamente o renascimento da vitalidade da cidade”, disse Lv Xiaolei, secretário-geral do Comitê Organizador da Shanghai Fashion Week ao jornal WWD .
“Após anos de desenvolvimento, os jovens designers locais estão mais maduros na exploração de modelos de negócios e encontraram gradualmente um caminho claro a seguir em relação ao design e ao posicionamento da marca. Todos estão prontos para uma comunicação mais diversificada e o intercâmbio aqui e no exterior”, acrescentou Lv.
Com a recuperação gradual do mercado chinês, a Shanghai Fashion Week reafirmou a importância do país no cenário da moda global com desfiles que mostram a interessante cena criativa que se afirma no país. Os talentos locais apresentaram coleções otimistas e inovadoras que atendem ao retorno da vida no escritório e viagens internacionais.
Destaque para os jovens designers – muitos deles formados em faculdades de moda européias, que retornaram à China para estabelecer seus negócios. Caso da dupla Liushu Lei e Yutong Jiang. Eles se conheceram durante a faculdade em Londres e retornaram a Shanghai, onde estabeleceram a marca Shushu/Tong que tem ganhado atenção na China e internacionalmente com sua estética doce e sedutora. A nova coleção baseou a maioria das silhuetas em uniformes escolares. Embora fofo e nerd na superfície, a coleção tem uma pegada subversiva e sexual.
Destacamos aqui nossos desfiles favoritos da temporada de Inverno 23 de marcas que ainda devem dar o que falar para além das fronteiras chinesas.
View this post on Instagram