Foto de Lilian Pacce e Jorge Wakabara, durante o SPFW ©Felipe Abe
Novidades no site da editora Lilian Pacce. A partir deste mês, ele ganha novo layout e se “assume” como o canal de moda do MSN Brasil.
O novo design é assinado pela carioca Mariana Ochs, do Modesign, também uma das curadoras do Movimento HotSpot. “O formato de blog deixa de existir”, conta Jorge Wakabara, editor-chefe do LP. “A estrutura será de site, com um canal principal e vários subcanais”.
Uma das mudanças da preferida da equipe é a inserção de um novo espaço, chamado Últimas, que é um mosaico de imagens com as últimas matérias publicadas em ordem cronológica. Já a galeria de fotos evolui e passar a operar com mais agilidade. “Antes, as fotos demoravam muito para carregar. Agora vai ficar mais fácil”.
O site continua a dar espaço especial aos temas que os leitores pedem, como moda masculina, casamento e sustentabilidade. “Tentamos equilibrar as notícias para atender ao público do MSN. Eles não gostam quando colocamos uma notícia muito fashion, mas não deixamos de falar sobre isso, pois temos outra fatia de público, de consumidor classe A, que gosta”, explica Wakabara.
Novo menu do site de Lilian Pacce, que entra no ar em breve ©Cortesia lilianpacce.com.br
Quando você entra no portal de notícias, pode pegar um atalho para o Lilian Pacce clicando no subcanal Moda, dentro do canal Estilo. Além disso, destaques do site também aparecem na janelinha do Messenger, aumentando a audiência, sempre fisgada por notícias mais comerciais, algo sobre Gisele, por exemplo. Por conta disso, é necessário esse balanço no conteúdo para não perder a grande audiência que vem daí.
Criado em 2008, o Lilian Pacce hoje conta com cerca de 10 milhões de pageviews por mês. E lembrar que Lilian comemorou com champanhe e tudo quando o site bateu seus primeiros mil pageviews!
O lançamento – e a comemoração – acontece no Club Yatch, com show da banda Uó e discotecagem de Jorge, Jana Rosa, Glauco Sabino, Caio Brás e Kate Farster, esses três do programa GNT Fashion.